domingo, 21 de janeiro de 2018

IMPORTANTE: CASTRAÇÃO E NOTÍCIAS DOS PELUDINHOS ADOTADOS

Prezados amigos e amigas adotantes

Estamos tentando saber notícias dos peludinhos adotados em especial em 2015, 2016 e 2017
Nao estamos conseguindo resposta aos nossos emails. Nao sabemos se nosso email está indo para sua caixa de spam. Muitos emails estão desatualizados, outros estavam errados desde o dia da adocao. Outros emails foram trocados.  Com todo respeito, mas isso se torna inaceitável. Nao estamos lidando com papéis, estamos lidando com seres vivos que sao os tão sofridos animais de rua.

Por favor se nao desejar receber emails com pedidos de doação, o senhor ou senhora pode ficar a vontade para remover o nome do grupo, de maneira alguma queremos que se sintam coagidos a fazer alguma doação.

O Termo de Adoção: trata-se de um documento legal perante a lei, devidamente assinado pelo adotante e reflete a posse responsável, e onde o adotante se compromete a enviar noticias quando assim solicitado. O Termo também concede o direito de o doador fazer uma visita ao adotante sem prévio aviso.

Todos  animais sao doados castrados, contudo no caso de o animal ter sido doado com o Termo de Adoção com compromisso de castração, pedimos para que nos enviem copia do documento com a assinatura do veterinário(a) mostrando que a castração foi feita devidamente honrando assim seu compromisso com a protetora Sueli. Pedimos para dar prioridade a esse assunto.

Recentemente houve um caso em que a protetora Sueli doou uma cachorrinha depositando toda sua confiança para providenciar a castração o mais rápido possível. A pessoa assinou o Termo de Adoção Responsável com o compromisso de castrar e dois anos mais tarde, nos enviou fotos da cachorrinha com os filhotes. Além de nao honrar o compromisso, a cachorrinha apresentava um estado de subnutrição o que nos deixou extremamente tristes e indignadas. A pessoa nos pedia para anunciar os filhotes sem castrar e ficou extremamente aborrecida quando chamamos atenção pela irresponsabilidade. Infelizmente a ultima resposta que tivemos foi que já havia doado todos os filhotes.
Preferimos nao acionarmos o Termo na Justiça por enquanto para tentarmos resolvermos de maneira amigável.
Esse erro foi cometido por excesso de confiança, um caso raro pois a protetora Sueli entrega todos castrados, esse infelizmente foi uma exceção.

Pedimos a todos que adotaram e estamos enviando emails individuais novamente para que todos cumpram com seus deveres enviando cópia do documento de castracao conforme citado acima, se for o caso. Além disso, a todos que nunca enviaram uma foto após a adoção, ou nao respondem a nossos emails para saber sobre os peludinhos, pedimos que respondam honrando o documento que voces leram e assinaram.

Colaborem com os apelos de protetores de animais para que evitemos a procriação e consequentemente o aumento no número de abandonos e/ou negligência, maus-tratos e crueldade com seres indefesos que protetores e Ongs com todo o carinho, amor e muita dificuldade financeira o fizeram para resgatá-los e dar um futuro a eles. 

Agradecemos sua atenção e aguardamos notícias e fotos atuais, datadas se possível, dos animais que vocês tão amorosamente adotaram (2015, 2016 e 2017).

Atenciosamente

Sueli Nolle - Protetora Independente
Marli Lima - moderadora blog Comp.de 4 patas
Talita Ribeiro - administradora do blog Comp 4 patas


Nenhum comentário: