COMO ADOTAR UM ANIMAL?

  

LEIA ATENTAMENTE ANTES DE LIGAR OU ENVIAR EMAIL


FOTO CREDITO PARA VICTORY OF THE PEOPLE SEM FERIR DIREITOS AUTORAIS 

CARTILHA SOBRE ADOTAR ANIMAIS


Nota do Moderador: Por favor nao levem nada para o lado pessoal os conselhos aqui digitados. Pensem que por causa de irresponsabilidade de alguns, todos pagam e pagam caro. Naturalmente as vitimas sao sempre os animais neste contexto.
Creditos: Todas as imagens Clip Art free download

1) Pergunte-se honestamente se voce quer realmente adotar um animalzinho resgatado das ruas e/ou de maus tratos. Se preferir uma determinada raca, dirija-se a um pet shop decente e procure saber se o Criador tambem trata bem os animais que vende. Embora todos ativistas sejam contra alimentar a usina e comercio de animais, voce tem o direito de saber sobre o Criador. De alguma maneira voce tambem estara libertando um animalzinho criado para vender, sendo voce, evidentemente, um adotane responsavel. 

Contudo, querendo adotar um animalzinho que vivia nas ruas ou ainda vive, tenham em mente que todos foram resgatados e portanto dificilmente voce vai encontrar animais puros para adotar.


2) Verifique se voce tem condição financeira e pessoal antes de tomar essa decisão. Animais são como crianças, tem despesas, querem carinho, tem que ser bem tratados. Não neglicenciar ou tratar o animal adotado diferente dos outros animais que tem em casa. Ja ouvimos pessoas que disseram, nao se preocupe, esse que quero adotar vai ser um "cachorro de casa", os outros ficam fora. Santa ignorancia!




Todos devem ser bem tratados e com igualdade e com acesso ao meio familiar mas com certa disciplina para que os visitantes possam conversar em paz. Respeitem as pessoas que preferem nao ter animais. Vamos comparar com criancas levadas que nao deixam os adultos conversarem, ficam dando palpites, isso nao esta certo. A mesma coisa com um animalzinho, se eles fazem coisas improprias nao passem a mao na cabecinha deles pois voce estara alimentando a indisciplina, antes corrijam com firmeza o comportamento mas sem crueldade.

Se estiver passando por um estresse em sua vida pessoal como divorcio, doença na família, animaizinhos doentes, confusao de familia, etc, adie essa decisão, ou melhor nao adote. 

Se voce ja tiver 4 ou 5 animais em casa, pergunte-se se voce tem condicoes financeiras de adotar mais um. Seja honesto consigo mesmo e com a protetora.


3) Depois de tudo repensado, comunique a sua família em primeiro lugar. Todos devem estar de acordo e se responsabilizar pelo animalzinho. Incluindo limpeza e higiene do bichinho e do local. Nunca deixe a tarefa para somente um membro da familia. Respeite sua mae ou vozinha, geralmente a mae de todos. Todos devem se revezar nessa tarefa incusive as criancas. Muito facil afagar um animal limpinho e bem cuidado sabendo que alguem da sua familia cuida sozinho. Chega de irresponsabilidade.

4) Não esquecer no dia em que for buscar ou conhecer o animal, adotar animais nao pode ser e nunca sera via correio.
Na pagina Termo de Adocao Responsavel, leia muito bem em alto e bom tom. Imprima o termo em duas vias e junte aos documentos necessários para adotar e aguarde para entregar pessoalmente a protetora. Evite a palavra, esqueci um documento, procure assumir esse compromisso como se fosse uma entrevista para um emprego importante.

Não esquecer de colocar seu email correto em letra de forma legível:
Copia do RG, CPF e um comprovante de endereço atualizado (conta de luz ou telefone, etc) juntamente com os originais se possível.


Essas normas são padrão para todos Protetores Independentes, ONG's, Abrigos e Centro de Zoonoses. Suas informações pessoais estarão sob o mais absoluto sigilo e privacidade. 



Como faço para adotar?   


1) Para adotar meus animais, leia atentamente



2) Não divulgo o endereço, apenas cidade e o Estado, por medida de segurança e para proteger meus animais.



3) Para adotar os bichinhos da Sueli Nollé:

Ligue (11)9-5323-7838 

Envie um Email: companheirode4patas2013@gmail.com


Por gentileza evite passar 10 emails cada um perguntando sobre um assunto diferente. Voce vai estar me ajudando a ganhar tempo e evitar ser um "spam" da caixa de entrada.
Todas as informacoes que voce precisa estao claramente escritas no Anuncio especialmente o porte do animal.

Devido ao numero de email's que recebo, pediria por favor para ser o mais objetivo possível. Citar o nome do animal no "assunto" e marcar um horário para conhecer se estiver realmente interessado(a) em adotar. 



4 ) Seja responsável, se não puder comparecer no dia e hora marcado, ligue pelo menos um dia antes  para a Protetora nos telefones acima. Entenda que o tempo e dinheiro são preciosos para Protetores de animais. Nunca intermedie uma adocao mesmo que seja para seu melhor amigo e sem o conhecimento da Protetora. Sua honestidade e reputacao esta em jogo no momento de adotar.


5) Como tutora e responsável pelos animais, me reservo ao direito de não doar para lugares perigosos por razões óbvias e por todos conhecidas.

6) Me reservo ao direito de não doar, ficando a meu critério entregar ou não o animal no momento da adoção. 

7) Não reservo animais para adoção e não me comprometo com ninguém para lembrar e/ou ajudar na busca de animais para serem adotados. Acompanhe esse e outros blogs para conseguir adotar seu amigo preferido. Sempre entre em contato por telefone ou email mencionando o nome do bichinho no assunto.

8) Faço o possível e impossível para entregar animais sadios, castrados e vacinados e vermifugados. Mas todo adotante deve se dirigir a um veterinario assim que o animal estiver em sua posse. Todo adotante tem obrigacao de fazer essa visita inicial considerando que o animalzinho nao foi comprado ( e mesmo se o fosse) mas foi resgatado de lugares ermos, cheios de insetos, ruas imundas e muitos foram abandonados em lixoes. Entenda que mesmo animais comprados muitas vezes ja estao doentes. Muitos ja esta doentes sem o conhecimento do veterinario, o DNA da mae eh o fator.

9) Pelo fato de todos os animais terem sido resgatados, todos os adotantes são informados no momento da entrega sobre a saúde e cuidados a serem feitos. Exemplos, se precisa ser vacinado, castrado e/ou continuar com o vermífugo, etc.
Voce tem o dever de castrar se o animal nao estiver castrado. A protetora avisa, informa e da detalhes o por que de o animal nao ter sido castrado. Se voce adota sob essas condicoes, seja responsavel e marque o dia para a castracao, nao espere, nao adie. Temos casos tristes de otimos adotantes que queriam por que queriam adotar o filhote..a protetora confiou..o que aconteceu depois todos ja sabem ou devem imaginar. A cachorrinha ficou prenha. A adotante nos enviou uma foto e mostrava que a cachorrinha em si mesma, mostrava sinal de desnutricao. Ficamos todas chocadas com a irresponsabilidade do ser humano.

10) Todo o adotante tem o dever de passar o animal adotado no veterinário imediatamente apos a adocao, mesmo que o animal tenha sido castrado, vacinado e vermifugado. Identifiquem seus animais imediatamente.

11) Todo adotante tem o dever de manter as vacinas e vermífugos religiosamente em dia comprovando com a Carteirinha de Vacinas.



12) Se após a adoção houver alguma emergência que envolve risco de vida para o animal, procure imediatamente ajuda do veterinário mais próximo de sua residência. Depois me liguem ou enviem um email de imediato assim que o animal estiver fóra de perigo.

Muito importante que voce sempre examine seu pet. Veja as fezes, examine os ouvidos. O site do Dr.Pet eu recomendo pois ele ensina como massagear o animalzinho para ver se existe dor. Se voce ver sangue na urina, fezes, ja sabe o que fazer, corra para o veterinario mais proximo. Em geral o animalzinho que esta com algum problema, ele mostra sinais de dor, ou fica apatico, nao quer comer, nao quer andar. Qualquer sinal tem que ser levado com toda seriedade. Muitos animais NAO choram..mas respiram ofegante, isso eh sinal de que algo esta errado e ele ou ela esta sentindo dor.

13) Todo adotante tem o direito de devolver o animalzinho a qualquer momento para a Protetora, basta apenas me ligar e enviar um email de imediato.

Por outro lado se a residência da família estiver em um local muito longe, eu espero a generosidade e uma contribuidão para pagar a gasolina ou a cortesia de entregar o animal marcando um encontro via telefone. Envio um email confirmando o valor, espero sinceramente a compreensao do ex-adotante. Por favor, me avisem antecipadamente se não puderem contribuir com o custo de transporte para que eu possa ir preparada.

14) Os animais estão em S.Paulo. Não tenho condições de doar para outros Estados ou cidades muito longe de onde estou devido aos custos com transporte. Tenha em mente que seja la o lugar onde voce reside, sempre vai haver abrigos, ongs, CCZ e mesmo na sua rua, vai haver um animal aguardando um lar.



15) Não tenho abrigo ou canil mas posso entregar o animalzinho na casa do adotante. Algumas vezes quando o local é muito afastado da região onde moro, marco um encontro num local seguro para que a família possa conhecer e dependendo já assinar o “de Adoção Responsável” e levar o peludinho para casa. O lugar que escolho, tenham 100 por cento de certeza ser um local seguro, conhecido, onde muitas ONGS e protetores marcam com os possiveis adotantes.



16) Por favor entendam, o local do encontro é público, seguro e muitas ONG's marcam nesse mesmo local. Localize o local de encontro no Google mapa e confirme com Ong´s se quiser mais informações e se sentir seguro em levar sua família. Faça uma pesquisa sobre o meu trabalho, é muito importante que voce possa conhecer o trabalho da protetora antes de decidir adotar. Recebi um email apenas de uma pessoa extremamente irritada por marcar em um local publico para ir conhecer o animalzinho. 

17) Transporte: meu trabalho é voluntário e, portanto não vendo animais. Os adotantes contribuem voluntariamente para ajudar na gasolina e cada centavo destina-se ao bem estar dos animais sob minha responsabilidade. Doar para uma protetora verdadeira significa contribuir na campanha contra o abandono e contribuir para castrar animais e evitar a procriacao.

18) Quando voce adota, voce deve estar ciente que o animal não foi comprado e portanto quando assina o Termo voce sabe os riscos e se responsabiliza de que o animalzinho foi tirado da crueldade das ruas ou de maus tratos. Portanto prepare-se para receber o bichinho em casa com essa responsabilidade. Pesquise sobre como tratar um filhote a noite, nas madrugadas quando ele chora. Ele sente falta dos irmaozinhos, do calor da mae.

Sobre animais adultos, nunca preconize que eles vem com certos habitos e vicios. A maioria dos animais que viveram na rua sao extremamente doceis. Voce sera o guia e o Alfa. A primeira coisa a fazer para ganhar a confianca deles, correr com ele na coleira com a guia. Dar uma boa corrida, ele vai adorar. Depois as caminhadas diarias.
Depois ensina-lo onde fazer as necessidades, no jornalzinho, sempre no mesmo cantinho pois os caninos sao territorialistas. Existem tapetes higienicos tambem. Muitos animais "pedem" para sair, entenda a linguagem deles, facil de entender e com o tempo voce e seu pet vao se entender e muito bem.

19) Porte, tamanho: todos os animais que resgato não tem raça definida e, portanto nem os veterinários tem condições de prever em 100% qual o porte do animal quando crescer. Me eximo de qualquer responsabilidade se o filhote crescer mais do que se esperava conforme a explicado acima. Repito que o adotante tem o direito de devolver. Nunca abandonar, sempre comunicar a Protetora que doou o animalzinho a voce. 

20) Uma família que se entusiasma com um filhote e quando o mesmo cresce não o quer mais, tem o dever imediato de ligar e devolver o animal para a Protetora conforme o Termo de Adoção Responsável. Entenda que filhotes crescem, talvez para porte pequeno, medio ou grande. O que esta em jogo: sua capacidade de amar os animais independente de porte, cor, idade, aparencia fisica e mesmo temperamento. Se voce se sente incapaz, melhor nao ter animais em casa. Voce tem a liberdade de tomar uma decisao de nao adotar.

21) Importante: Seja responsável, aconselho aos adotantes darem um tempinho ao animal para se adaptar ao novo ambiente antes de pensar em devolver. Como foi dito, filhotes choram a noite, tudo que precisam é um pouquinho de água, comidinha, um afago e eles voltam a dormir normalmente. Nao deixe o animal sem afeto quando ele chorar. Algumas pessoas deixam o animal chorar chorar e depois se calar e dormir. Oras, entao por que razao voce adotou? Afague, brinque com ele, da um brinquedinho,  eles sao como criancas mesmo quando se tornam adultos.

Se o choro continuar por favor levem ao veterinário, talvez ele esteja com algum problema como dores de ouvido por exemplo. Mas se sentir que nao tem capacidade e paciencia, melhor nao adotar. Caso ja tenha adotado, ja sabe o que fazer.


22) Importante: Todos os cães precisam caminhar diariamente junto com o dono mesmo que voce tenha o quintal do tamanho do estadio do Morumbi. 




Um animal que se exercita come melhor, dorme melhor, melhora o comportamento. Alem disso, caminhar junto com ele aumenta a conexao, o animal passa a confiar em voce. Nao o decepcione. Ele vai ver voce e sua familia como as pessoas mais legais do mundo. E todos da casa devem se exercitar e caminhar com o bichinho. 



23) Corrente em animais caracteriza maus tratos e maus tratos eh crime.
Não acorrente ou prenda seus animais seja la qual for o lugar,  quintal, lavanderia. Os animais devem ter acesso a casa e ao meio familiar, aprender a receber visitas e reconhecer amigos ou pessoas estranhas. Animais que ficam presos em gaiolas, correntes, podem desenvolver agressividade a humanos e outros animais, eu não os culpo por isso. Por mais que voce trate bem o seu pet, mesmo que voce tenha uma corrente feita de ouro, jogue fora, os animais nasceram livres, merecem ser livres e domesticados para nao fugirem, saber que o lugar dele esta ali mesmo na sua casa.

24) Quem mora em apartamentos, devem ter a tela de proteção, adotando gato ou cachorro, a tela tem que estar bem instalada. Ensine o animal sem crueldade para não se aproximar do perigo. Seja paciente e amoroso, mas com disciplina. 

25) Todos os membros da família devem cuidar do bichinho incluindo alimentação e a limpeza e higiene do local. Não deixe para apenas uma pessoa ter essa responsabilidade.

Ensine as crianças a ajudar, elas adoram se sentirem uteis. Ensine seus filhos a amar o animal, a entender. Ter conexao com um cachorro ou gato, uma coisa fabulosa. Nao ensine seus filhos a abandonar animais, a ficarem alienados se voce nao quiser mais o animal. Voce deve ser o exemplo. O seu filho vai passar isso para os amiguinhos da escola e mais tarde para seus netos.

26) Adestrem seus animais sem crueldade, os comandos básicos de sentar, levantar, ficar sao extremamente importantes. Os animais são como crianças, devem ter um limite para não tomarem conta da casa, nem pular nos visitantes, ou latir demais. Pesquise sobre a psicologia animal, você vai descobrir o quanto eles são inteligentes e amorosos e aprendem relativamente rápido.

O animal nunca entende gritos, ele entende gestos entao pare de gritar chamando seu cachorro porque ele nao vem. No entanto, se voce sentar de costas para ele e fingir estar chorando, ele vira com certeza, curioso para saber o que esta acontecendo. Gritar com animais chega a ser ridiculo e indica uma pessoa com falta de bom senso.

27) Se adotar um peludinho ou peludinha que chore muito ou late demais, por favor leve no veterinário, pode ser que ela ou ele esteja sentindo dor ou tenha algum outro problema não notado pela Protetora, por exemplo gripe, infeccao na garganta, dor de ouvido, dor na coluna, etc.

Animais que choram sentem falta da protetora e de outros animais, depende de você distrair e brincar com eles. Entenda isto, eles ainda estão se acostumando com voce e sua família.

Nunca bata, espanque ou dar tapas em seu animal nem na brincadeira, por favor. Se ele morde tudo na casa, nao deixe. Voce tem que substituir isso com brinquedos. As vezes brinquedos que faz barulho corrige o problema. Latir demais nao eh um cachorro feliz. Ele late por ser ansioso, por nao caminhar, por ignorar quando voce chama e mesmo por se sentir enfadonho. Caminhadas corrijem esse problema.

28) Devo lembrar que doenças contagiosas vem muitas vezes da própria "mãezinha" cachorrinha abandonada ou do machinho pai. Muitas delas não são detectadas por veterinários. Se manifestam tempos depois. Isso acontece mesmo para criadores que vendem animais. Entendam, somos protetores que resgatam e salvam e fazemos tudo para que o animal possa ser entregue com saúde, cabe a voce seguir em frente com todos os cuidados que o animalzinho merece. Protetor significa um voluntario e NAO um profissional encarregado de socorrer animais. Protetor nao eh profissao tal como um eletricista, um encanador. O trabalho deles eh voluntario e nao recebem um centavo por isso.



29) LEIA ATENTAMENTE E IMPRIMA EM DUAS VIAS O TERMO DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL (vide página nesse blog). 

Preencha com letra de forma, sem assinar e leve consigo juntamente com as copias e originais dos documentos acima referidos. Nada e feito via correio! 


30) Assine somente na presença da Protetora. Temos casos de pessoas que adotaram para outras, deixaram email incorreto, nunca mais enviaram fotos, enfim desapareceram porque sao pessoas desonestas e irresponsaveis. Jamais saberemos onde e como esta o animalzinho resgatado com sacrificio.
Se voce quer adotar ou vir buscar o animal para o adotante concreto, voce tem o dever, a obrigacao e a responsabilidade de informar a protetora, conversar, explicar e trazer os documentos do adotante verdadeiro. Nunca se perde por ser honesto(as).

31) Caso você decida dar de presente para outra pessoa, a protetora deverá ser a primeira pessoa a saber. Lembre-se que animal nao eh brinquedo ou pacote de presente. Se decidir dar de presente, chame a pessoa para escolher o animalzinho. Se for para sua vozinha, ja sabe, voce vai ser a responsavel de ajudar sua vozinha a cuidar do animal. Se voce pretende dar de presente para sua namorada, pior ainda. Voce namora hoje, amanha ja nao namora mais. Entao, ja sabe o que fazer, sua namorada vai assinar o termo e obrigacoes e tambem deixando dois telefones e emails: o seu e o dela.
Quanto a sua vozinha, ela  tem todo o direito de escolher o animal. Esqueca esse negocio de surpresa, voce tem que levar sua vozinha, sua mae, sua tia, etc, para ir escolher o bichinho que mais agrada a comecar pelo temperamento e nao pela aparencia fisica.

32) O Termo de Adoção deve ser trocado sempre que doado para outra pessoa e com conhecimento previo da protetora. Dar um cachorro que você acabou de adotar para outra pessoa sem o conhecimento prévio da protetora chama-se Adoção IRRESPONSAVEL. Leia o Termo de Adoção com toda seriedade. Os Protetores de Animais, idoneos e experientes,  sao totalmente contra dar um cachorro ou gatinho de presente na surpresa. Deixe as surpresas de presentes para objetos como maquina de lavar, joias, etc, nunca para animais, cachorros, gatos, passarinhos etc,  mesmo que o presenteado seja uma criancinha.



Agradeço a compreensão de todos e  por ler com atenção. 

por Marli Lima- moderadora

"Fazer o Bem, requer coragem"

23 comentários:

Katita disse...

Eu gostaria de ajudar com ração, como posso fazer para que chegue até vocês?

CROCHE DA CRIS disse...

Achei um filhote, que parece ser de cooker, infelizmente não tenho como cuidar dele, pois fico fora o dia todo e as vezes a noite. Ele é todo caramelo com um mancha branca na testa. Parece bem cuidado. Gostaria de divulgar as fotos dele, para que possa encontrar um bom lar.
Aguardo contato
Cristiane

marli disse...

prezada Katita, agradecida por visitar o blog, por favor entre em contato com a Protetora Sueli nos telefones indicados nos contatos.
abrcs

Talita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talita disse...

Visitem a página no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Companheiro-de-4-Patas/420229061349486 ou "Companheiro de 4 Patas" e ajudem a divulgar tanto este trabalho magnífico quanto os lindos amiguinhos para adoção!

Unknown disse...

que raças sao os cachorros?

Marli disse...

Nao tem raca definida Todos os animais mostrados nesse blog foram resgatados das ruas, da crueldade dos ex-donos, foram resgatados em lugares ermos e perigosos. Recebem todo cuidado possivel e sao colocados nos anuncios. Se houver algum interesse em animais de raca pura, gentileza dirija-se a um PetShop ou lojas especializadas, voce tambem estara salvando um animal ao dar um lar a ele.
Agradecemos o contato.

Club penguin disse...

Olá gostaria de saber se ainda você tem a gigi ou tati ainda para adoção fico no aguardo,obrigado...

Luci GONÇALVES disse...

To aguardando as foto nova dos bebes

narair torquato disse...

ola gostaria muito de adotar um cachorrinho de porte pequenino ou mini não tenho muito espaçao em casa mais a minha filha me cobra muito por não ter um animalzinho e então depois de muita conversa com meu marido dessidimos adotar um cachorrinho para ela por favor se estiver algum com o perfil sitado entre em conato comigo obrigada.
cel vivo11-964164603

Flá disse...

Oi Sueli,boa tarde...
Dia 10 faz 1 ano que minha cachorra da raça Labrador e ainda sentimos muita falta.
Minha mãe quer muito um Golden,mas é muito caro.
Minha Labradora nos encontramos na rua, era o 1° cio dela e ela já estava grávida,teve alguns abortos,mas no final ocorreu tudo bem . Foi uma crueldade o que fizeram com ela.
Tenho um filho de 1 ano e ainda senti muito a falta dela.
Caso você encontre um cão da raça Golden me contate por favor .
Meu email flaviayasmin5@hotmail.com e o telefone Oi- 967442101

marli lima disse...

Por favor visite a pagina Galeria dos Adotados. A Gigi e a Tati foram adotadas. No entanto, nos blogs Adote um Animal, Companheiro de Quatra Patas, S.O.S. Animais e muitos outros, ha mais de QUATRO MIL animais aguardando um lar. Agradecemos o contato.

marli lima disse...

Prezada Luci, fota nova dos bebes ja foram publicadas e todos foram adotados, entendo que voce se refere a maezinha cachorrinha que levou uma surra. Acompanhe o blog, um animal em qualquer lugar, qualquer parte do Mundo pode estar precisando de sua ajuda, de encontrar uma familia responsavel e amorosa. Agradecemos a visita.

marli lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marli lima disse...

Prezada Cris

Envie um email para frugais@gmail.com enviando fotos e historico para que ela publique no blog mais visitado do Brasil.
Agradecemos o seu contato.

marli lima disse...

Prezada Talita
Agradecemos divulgar o blog, obrigada mesmo. Qualquer ajuda nesse sentido sera sempre bemvinda.

marli lima disse...

Prezada Fla

Todos os animais desse blog foram resgatados as vezes num estado miseravel e com muita dificuldade foram tratados e colocados para adocao. Sao todos nossos adoraveis Vira-Latinhas, nao tem raca definida. Muito raro o abandono de caes de raca. Pede para sua mae rever os animais desse blog, olhar as fotos. Uma Golden 100 por cento raca pura somente nos sites de venda de animais ou em petshops localizados em Shopping Center. Este blog tem o objetivo de ajudar os animais de rua, os desprezados pela sociedade, aqueles que sofreram ou sofrem maus tratos e crueldade do proprio dono. Agradecemos por visitar o blog.

Rafael Barbosa disse...

Boa noite!!
Eu quero muito adotar um cãozinho!!!
Vcs entregam, eu busco... como faço??

Carla Torres disse...

Sueli , fazem dois anos que adotamos o Batata com você. Ele ta lindo e é o xodó da casa. Seu trabalho é maravilhoso!

marli lima disse...

Carla Torres e outras pessoas que ja adotaram um cachorrinho com a Protetora Sueli por favor entrem em contato atraves do email
companheirode4patas2013@gmail.com.

Carla envie fotos do Batata, quero tanto matar a saudade e saber se esta tudo bem com voces todos.
obrigada pelo interesse de todos em dar um lar a um animal carente.

Moderadora

MARCO MEIRA disse...


- OLÁ BOM DIA !

- GOSTÁRIA DE ADOTAR , UM FILHOTE

- DE : PORTE PEQUENO OU FILHOTE TB

- QUE Ñ CRESÇA MUITO . POR FAVOR

- ENTRE EM CONTATO : MEU E-MAIL:

- MARCO200930@HOTMAIL.COM...

- TELS: ( 11 ) 95982 - 4517 "TIM"

- E : ( 11 ) 95540 -6281 " VIVO"

- MEU NOME É: MARCOS E MORO NA

- RAPOSO TAVARES KM : 15 Z/O ..

- POR ENQUANTO OBRIGADO ...

marli lima disse...

Obrigada a todos os comentarios, pessoas querendo dar um lar a um animal carente.
Sobre o porte do animal, nao ha 100 por cento de certeza pois todos sao Mix de muitas racas. Talvez vao ficar pequenos, medio ou grande porte, a resposta a esta pergunta eh definitivamente um TALVEZ.

Sobre que raca sao os animais, se voce entra em um site ou blog onde existem animais para doar, voce deve se conscientizar que dificilmente voce vai ver animais 100 por cento raca pura. Mas, de vez em quando aparece, acompanhe o Blog.

Sobre o contato, seu email, seu telefone, entenda que nao funciona dessa maneira. Comparativamente, quando voce quer um determinado emprego, voce liga, se vira em dez para conseguir pelo menos uma entrevista.
Assim que se opera em blogs de animais, a protetora trabalha em periodo integral com os animais. Protetor nao eh profissao. Ela tem ajudantes para responder emails. Com um pouquinho de bom senso nao deixe seus dados pessoais aqui nos comentarios, existem ladroes de identidade. Os procedimentos para adotar estao na pagina do blog com toda instrucao.
agradecida por visitar o blog
Moderadora

Monica Buy disse...

Doei uma gatinha seguindo todas as dicas e regras aqui contidas. Acontece que a adotante "doou" o animal pra outra pessoa e não quer me dar satisfações. Como faço pra forçar ela a me mostrar a gata para que eu veja que está bem? Obs: foi assinado termo de responsabilidade onde ela se obriga a não doar para terceiro e deixar visitar para verificar o bem estar do animal